top of page

4 motivos para começar a transformação digital na sua empresa


Se você tem acompanhado os nossos posts aqui no blog, já deve ter percebido que o assunto da vez é a transformação digital. E não é por acaso, já que é o tema que mais ouvimos falar em rodas de networking, reuniões, palestras e artigos sobre empreendedorismo e inovação.

A maioria das empresas ainda relutam, seja por questões de processos ou ainda de valores. Nesses casos, o que acaba dificultando a transição muitas vezes é a falta de informação ou de argumentos para iniciar uma conversa com os chefes ou superiores responsáveis pelo primeiro passo.

Para te dar aquela força, listamos aqui abaixo 4 motivos para começar a transformação digital na sua empresa. São eles:

  1. Satisfação dos clientes: se a sua empresa atende a geração chamada millennials, faz-se muito necessário a adaptação para os processos digitais já que eles estão cada vez mais habituados a uma rotina digitalizada.

  2. Aumento de lucros: pesquisas apontam que 26% das empresas que se inserem na transformação digital acabam se tornando mais rentáveis do que a concorrência, além de serem melhores avaliadas no mercado em até mais de 12%.

  3. Concorrentes: como citamos no início do texto, cada vez mais as empresas estão direcionando os esforços para o digital. Então, quanto antes você começar, mais a frente estará daqueles que ainda não se deram conta da importância do processo.

  4. Eficiência: outras pesquisas dizem que 9 de 10 decisores da área de TI dizem que os sistemas legados os impedem de usufruir melhor das tecnologias digitais que precisam para crescer e se tornarem mais eficientes.

Poderíamos listar muitos outros mas acreditamos que esses 4 motivos são os primordiais para começar qualquer argumentação e obter um resultado positivo.

Empresas que se adaptam ao digital saem na frente e você pode contar com a Multiverso para ajudá-lo nessa jornada.

Fale com a gente! :)

Conteúdos populares
FIQUE ATUALIZADO!

Junte-se a nossa comunidade e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!

bottom of page