top of page

Como sobreviver em um mercado cada vez mais exigente com a transformação digital das empresas?


A pergunta do título está cada vez mais presente em rodas e conversas sobre o mercado em geral.


Independente do segmento, é muito comum empresários, gerentes e colaboradores se questionando e tentando entender como fazer a transformação digital acontecer de maneira efetiva e eficaz.

Como já falamos em textos anteriores, essa é uma tendência que dificilmente será possível fugir ou ignorar.


Com o mundo cada vez mais conectado, as pessoas estão migrando para o digital e não tem como não pensar em fazer o mesmo na sua empresa e processos.


Muito se fala da transformação digital em empresas para processos e otimização de tempo, mas o assunto e aplicações são muito mais amplos.


Vamos dar um exemplo na indústria financeira, que constantemente tem obrigado as instituições a se reinventar ou se renovar diante das novas possibilidades de se realizar transações virtuais ou em ambiente digital. Estudos dizem que em breve não será necessário ir até agências bancárias e algumas instituições já estão reduzindo o número de funcionários e agências por conta da baixa demanda.


A transformação digital abre muitas possibilidades para os negócios e a inovação chega em ondas cada vez menores e mais rápidas, gerando, muitas vezes, redução de custos e criação de novos produtos e mudando de vez o modelo de negócios. Com as tecnologias cada vez mais acessíveis, esse é considerado um dos melhores momentos para iniciar esse projeto tornando-o viável e sem deixar de interferir nos atuais processos “ganha-pão” da empresa.


Então qual é a resposta para a pergunta do título?


Dificilmente a sua empresa vai sobreviver se tentar resistir a transformação digital. Desde 2014, o uso do telefone celular ultrapassou o computador e a interação das pessoas com as novas tecnologias tem aumentado consideravelmente fazendo com que os negócios estejam em constante evolução para melhor atender essa nova demanda.


Entre em contato com a Multiverso e comece já transformação digital da sua empresa! :)


É baseado na crença de que ao conectarmos as pessoas para “fazer junto” conseguimos extrair o melhor delas e para elas, e é assim que a Multiverso trabalha. Não é só um discurso bonito mas uma prática intrínseca da nossa forma de ajudar as empresas e os empreendedores a tornar os seus negócios relevantes nesse novo mundo.


Conteúdos populares
FIQUE ATUALIZADO!

Junte-se a nossa comunidade e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!

bottom of page