top of page

Por que os clientes compram o teu produto ou serviço?


Qual o valor você tem entregado aos seus clientes?


Você tem considerado a importância da proposta de valor na hora de traçar novas metas ou ler os números atuais para fazer mudanças ou justificar investimentos?


"Proposta de valor é entendida como o conjunto de produtos e serviços que criam valor para um segmento específico de clientes"

- Alexander Osterwalder


Ter essa proposta de valor bem clara e definida é uma arma poderosa de diferenciação da concorrência e de certa forma, pode ser considerada a principal razão pela qual os seus clientes compram da sua empresa.


Criar aquele encaixe perfeito entre o que você está oferecendo com o que o cliente necessita pode ser a peça que faltava para completar o quebra-cabeça do mapa de inovação e transformação digital da sua empresa.

Na Era do Cliente, tendo a proposta de valor bem definida fica muito mais seguro e tranquilo pensar em expandir produtos/serviços ou processos para promover experiências inesquecíveis para os clientes e consequentemente fazer negócios mais lucrativos e garantir que todas as mensagens sejam bem comunicadas, dentro e fora da organização, de forma consistente.


Existem inúmeras ferramentas que podem ajudá-los e uma delas é Canvas da Proposta de Valor. Parte integrante do Business Model Canvas, essa metodologia é rica em pesquisa, visualização e cruzamento de dados, que geram dados essenciais e fundamentais para que você conheça o seu cliente, suas necessidades e demandas e consiga cruzar de maneira inteligente as informações extraídas com a proposta de valor da empresa.


Nesse link temos um guia prático disponível para te ajudar a começar a (re)construir a Proposta de Valor dos seus produtos e serviços.


Envolver a sua equipe e deixar quem está na linha de frente com o cliente contar como ele se comporta e quais são seus principais comportamentos na hora da compra pode fazer toda a diferença para determinar onde estão as falhas e como elas podem ser melhoradas.


Se você ainda não sabe o tem dúvidas sobre a proposta de valor da sua empresa, entre em contato com a gente e teremos o maior prazer em ajudá-lo a encontrar a sua proposta de valor e montar um planos de negócios consistente rumo a transformação digital!


É baseado na crença de que ao conectarmos as pessoas para “fazer junto” conseguimos extrair o melhor delas e para elas, e é assim que a Multiverso trabalha. Não é só um discurso bonito mas uma prática intrínseca da nossa forma de ajudar as empresas e os empreendedores a tornar os seus negócios relevantes nesse novo mundo.



Conteúdos populares
FIQUE ATUALIZADO!

Junte-se a nossa comunidade e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!

bottom of page