Transformação digital e a era do cliente

June 14, 2017

 

 

No post anterior usamos muito o termo transformação digital e hoje vamos falar um pouco sobre os benefícios que você, a sua empresa e os seus funcionários podem obter ao optar por um programa assim.

 

Mas o que é então a tal da transformação digital?!

 

 

 

 

 

Pedimos licença para usar as palavras do Cezar Taurion para explicar à vocês:

 

Transformação digital é o contexto da empresa se posicionar como um “negócio digital”. Um “negócio digital” cria valor e receita de seus ativos digitais. Vai além de automatizar processos, pois alcança transformação de processos, modelos de negócio e experiência dos seus clientes pela exploração intensa da tecnologia digital. Implica o uso da tecnologia para substituir átomos (mundo físico) por bits (mundo digital), transformando itens físicos em bits. Na prática isto significa que os produtos embutem cada vez mais tecnologia, proporcionando a criação de novos modelos de negócio e novas maneiras de interação e engajamento com seus funcionários e , principalmente, clientes.

 

Ficou mais claro agora? A transformação digital tem como papel fundamental, incorporar inovação à cultura da empresa e fazer com que todos se beneficiem dessa mudança.

 

Claro que, como toda mudança, de cara ela pode causar certa estranheza e desconfiança e por isso acreditamos que um workshop ou uma palestra sejam insuficientes para causar o impacto realmente desejado e esperado.

 

Sim, nós realizamos workshops!

 

O ponto é que quando realizamos um workshop, ele acaba atuando como uma ferramenta de criatividade e despertando um interesse e motivação até então inexistentes. Funciona como uma ferramenta para atuar numa situação específica. É muito comum encontrar uma turma super motivada após um workshop e depois ficar sabendo que eles não conseguiram implementar o que aprenderam ou voltaram a agir da mesma forma no dia seguinte, ao retornarem aos seus postos de trabalho e retomarem os mesmos processos do dia a dia. Não que seja ineficaz, pelo contrário, apenas não sacia toda a vontade e necessidade real que possa existir.

 

Conforme recente pesquisa da IBM realizada no Brasil, além da preocupação com a "uberização do negócio", os empresários e executivos já tomaram consciência de que ou se transformam ou serão transformados.

 

Um programa de transformação digital passa por inserir o mindset de experimentação e aprendizado (lean startup) na cultura da empresa. A questão não é apenas sobre a tecnologia e o seu domínio, mas quão conectada com o cliente a empresa é e qual a velocidade com que essa empresa pode inovar, adaptar-se e criar o seu caminho.

 

 

A transformação digital está dando início a era do cliente.

 

 

Assim, compreender os clientes é um dos grandes imperativos do momento, e  a Multiverso tem todas as competências para fazer isso e pode ser o parceiro ideal nesse processo.

 

Quanto você, sua empresa e seus funcionários estão deixando de se beneficiar por não possuírem o suporte necessário para iniciar e dar continuidade em um processo de transformação digital? Entre em contato conosco e entenda mais como podemos ajudá-lo nessa jornada.

 

Vamos tomar um café e conversar mais sobre isso?! ;)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Conteúdos populares
Please reload

FIQUE ATUALIZADO!

Junte-se a nossa comunidade e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!

  • Black LinkedIn Icon
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon

 Criciúma / Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

contato@vivaomultiverso.com

Multiverso - Design Thinking - Lego Serious Play - Consultoria - Logo