Como a Multiverso consegue ajudar a minha empresa a inovar?

May 10, 2017

 

​Inovar parece ser o verbo do momento e que persegue a todos que buscam uma solução para estar  inseridos no meio digital - seja você, “pessoa física” ou ainda a sua empresa ou a empresa que você trabalha. E porque existe tanta dificuldade em passar por essa transição e ainda se encaixar no rótulo de “inovadora?”

 

O que a maioria dos gestores ou colaboradores talvez não se deem conta é que para inovar é preciso transformar. E nos dias de hoje, cada vez mais, é preciso fazer uma transformação digital.

 

E aí, trazemos a pergunta do título desse post: “Como a Multiverso, inserida no ecossistema de inovação em SC, consegue ajudar a minha empresa a inovar?”  Bom, a transformação digital pode ser definida como o processo de inserir na cultura das organizações tradicionais as práticas de gestão, desenvolvimento de produtos e inovação das startups.         

 

Você já ouviu falar do termo lean startup? Um dos conceitos dessa metodologia é justamente evitar o desperdício e quando pensamos nisso, inevitavelmente pensamos também em como processos burocráticos e valores ultrapassados podem estar levando muitas empresas ladeira abaixo.

 

Não entraremos em detalhes nesse post, mas alguns dos princípios do lean startup descritos abaixo são fundamentais para nos ajudar a passar por esse processo sem que ele seja traumático ou insatisfatório.

 

Princípios do Lean Startup

* Human/user centered design

* Design de serviços

* Ciclos curtos de desenvolvimento

* Teste para gerar rápido aprendizado

* Redução de custos

* Satisfação do usuário

 

O WhatsApp, Facebook e Snapchat, empresas que você tanto utiliza os serviços, são exemplos de empresas que estão fazendo e aplicando processos conhecidos e replicáveis de gestão da inovação o tempo todo. Pense nisso!

                 
E entrando nesses méritos, o Lego Serious Play pode ser uma alternativa super eficiente para o desbloqueio de novos conhecimentos e a quebra do pensamento convencional. Isso mesmo! Quer método mais divertido e eficaz do que peças coloridas que destravam as pessoas, geram empatia e produzem um resultado satisfatório para todos os envolvidos?
Quem sabe um primeiro passo para iniciar esse processo de transformação digital, não é mesmo?

 

Se você se interessou ou identificou essa situação na sua empresa, entre em contato com a Multiverso e vamos inovar!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Conteúdos populares
Please reload

FIQUE ATUALIZADO!

Junte-se a nossa comunidade e seja o primeiro a receber as nossas novidades e dicas!

  • Black LinkedIn Icon
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon

 Criciúma / Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

contato@vivaomultiverso.com

Multiverso - Design Thinking - Lego Serious Play - Consultoria - Logo